Top Social

2º Cãopeonato Nacional de Surf

29.5.14
A trendypaws® está a preparar o 2º Campeonato Nacional de Surf para Cães – a realizar-se no dia 31 de Maio de 2014, no Guincho.
Será um evento sem fins lucrativos. Pretende promover a adopção de animais e sensibilizar as pessoas para a temática.
Todo o dinheiro angariado com as inscrições reverterá para a Fundação São Francisco de Assis.

Como funcionam as inscrições?
Enviar mail para surf@trendypaws.pt com os dados do cãocorrente (nome e chip) e dos dois donos que o irão acompanhar na prova.
Para formalizar a inscrição, terá de efectuar uma transferência no valor de 10€ para o NIB 0010 0000 48312140001 15, enviando posteriormente o comprovativo da transacção para o email surf@trendypaws.pt

Qual o horário?
O Cãopeonato terá início às 09h da manhã, para que se possa realizar o evento durante a maré vazia e não colocar em risco os cãocorrentes radicais.

Quem serão os jurados?
  • Ricardo Carriço
  • Sofia Ribeiro
  • Alexandre da Silva
  • Pedro Reis
  • Kiki Vital de Melo
Qual o programa de actividades?
08H00 Recepção e controlo veterinário/sociabilização dos cãocorrentes
09H00 Início do cãopeonato
12H00 Fim do cãopeonato
12H30 Entrega de prémios aos vencedores
13H00 Encerramento

Regulamento

- O Cãopeonato é aberto a todos os cães, desde que não demonstrem medo de água nem agressividade.

- Todos os cãocorrentes terão que estar na Praia da Cresmina às 08h da manhã, para verificarmos, com antecedência, se o animal está apto, ou não, a participar na prova.

- À chegada ao local, será feito um check-up veterinário a todos os cães, previamente, inscritos na prova, bem como uma verificação da sua capacidade de sociabilização, uma vez que não poderemos ter cães agressivos a destabilizar os outros cãocorrentes.

- Todos os cães deverão ter chip e o boletim de vacinas em dia.

- É expressamente proíbido darem comida ao cãocorrente até duas horas antes do evento, para que não hajam choques térmicos nem paragens de digestão.

- Os donos dos cães são responsáveis por qualquer dano que o seu animal possa sofrer ou causar a terceiros, no decorrer do evento.

- Estará disponível uma equipa veterinária no local, para prestar apoio em qualquer ocorrência.

- Serão doados sacos de plástico e os donos estão obrigados a apanhar os dejectos do seu animal e a manterem a praia limpa.

- Poderão apenas duas pessoas acompanhar o cãocorrente dentro de água. O resto do acompanhamento na água ficará por conta de monitores da Moana Surf School e do CIC

Pontuação
Os cãocorrentes serão avaliados pelo júri da prova, quanto à posição na prancha, competências e confiança, no decorrer da onda, sendo pontuados de 1 a 3 pontos por cada categoria.