Top Social

Dia Mundial do Animal com a Royal Canin - 4 de Outubro

30.9.14

Os animais de estimação fazem cada vez mais parte da família por isso, o Dia Mundial do Animal, 4 de outubro, volta a ser celebrado em Oeiras com mais uma edição da Festa do Animal, que decorre, a partir das 10H00, no Jardim Municipal de Oeiras. Quem tem animal de companhia pode aproveitar para um programa em “família”, participando em inúmeras atividades, quem não tem pode aproveitar para adotar um novo amigo.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Oeiras em colaboração com a Royal Canin e pretende ser um dia dedicado aos animais de companhia, repleto de animação e surpresas para toda a família, incluindo os elementos de quatro patas.

A participação na caminhada e no desfile são gratuitas, mas requerem inscrição prévia até ao dia 3 de outubro em www.royalcanin.pt ou em www.cm-oeiras.pt, dado que as inscrições são limitadas.


Programa 

09h30 - 10h00 Check in Caminhada Canina 
10h00 - 12h30 Caminhada Canina | 4km 
10h30 - 11h15 Demonstrações caninas da equipa cinotécnica da PSP 
11h30 - 12h15 Demonstrações caninas da equipa cinotécnica da GNR 
14h00 - 15h00 Demonstrações de obediência canina pela Future Dogs 
14h00 - 15h30 Presença da águia do Benfica 
15h00 - 17h00 Desfile de Beldades Caninas

Durante todo o dia, a Royal Canin irá promover diversas iniciativas que irão tornar a experiência dos visitantes ainda mais especial. No Espaço Aconselhamento, serão realizadas sessões de aconselhamento nutricional para todos os donos de gatos e cães que desejem saber mais sobre o plano nutricional mais adequado ao seu animal de companhia. No Espaço de Animação Infantil, as crianças são convidadas a darem asas à sua imaginação e a desenvolverem atividades lúdico-pedagógicas e a brincarem num insuflável gigante. No Espaço Lazer, os visitantes poderão participar em jogos tradicionais concebidos para todos os gostos e idades e no Espaço Momento Fotográfico será possível eternizar um momento de cumplicidade entre si e o seu animal.

A Festa do Animal conta também com uma Campanha de Adoção dos animais de companhia do Centro Recolha Oficial de Animais no Município de Oeiras – CROAMO, promovida pela Câmara Municipal. Esta iniciativa tem como objetivo promover e incentivar a adoção de animais, a fim de ganharem um “novo dono” que lhes proporcione as adequadas condições de vida.

O evento conta também com a presença de outras entidades expositoras, entre as quais a Associação Portuguesa dos Direitos dos Animais, a Associação Zoófila Portuguesa, o Grupo Bulldogs Francês de Oeiras, a Future Dogs, o Hospital Veterinário de Oeiras, a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA), o Monte dos Vendavais, o Vetpoint Ivl - Instituto Veterinário da Linha e a Volataria.

Para quem gosta de programas ao ar livre a Festa do Animal é uma ótima sugestão. Presenteie o seu melhor amigo com um dia divertido e em família. 

O Mundo do Lucas também está no FACEBOOK e INSTAGRAM
Loja online
Post Comment
Enviar um comentário