O Carnaval ainda não se iniciou, mas a folia já anda latente na sociedade portuguesa. Quando meio mundo já está a pensar nas ditas férias de Carnaval: onde vão, o que vão vestir, como vão comprar os seus disfarces, quem irá connosco, quando sairemos de casa para participar nos desfiles ou nas festas; é difícil que haja concentração para o que realmente importa.
Para quem tem animais em casa, há que ponderar realmente se leva o seu animal consigo ou não. Deve avaliar se o seu animal tem capacidade para essa mudança de rotina (ainda que sejam 2/3 dias). A melhor opção pode passar por deixar o seu animal com alguém familiarizado com ele ou até num hotel para que seja tratado com todo o afinco. Jamais pense em abandoná-lo.
Se optar por levar o seu amigo de quatro patas, confirme se onde irá ficar permite que o seu animal o acompanhe, seja hotel, parque de campismo, pensão.
Se optar por levar o seu amigo de quatro patas, confirme se onde irá ficar permite que o seu animal o acompanhe, seja hotel, parque de campismo, pensão.
Check list de viagem
- Trelas e coleiras extra
- Um cobertor (se possível o habitual do seu cão)
- Comida suficiente para a viagem (e mais se no destino não puder adquirir)
- Água fresca para toda a viagem
- Recipientes para a comida e água
- Brinquedos habituais
- Medicamentos recomendados pelo veterinário
- Material para a higiene e cuidados do cão (escovas, pentes, corta-unhas)
- Estojo de primeiros socorros
- Leve o contacto do veterinário mais próximo
Não se esqueça de identificar o seu animal e a sua caixa transportadora com o nome do proprietário, morada e telemóvel.
Fonte: Arca de Noé
Post Comment
Enviar um comentário