Top Social

5 formas de um cão melhorar a auto-confiança do dono

17.9.13

O Lucas está connosco há cerca de 2 anos, pode parecer clichê, mas a minha confiança disparou desde que ele entrou na minha vida. Ele tem sido a grande inspiração por trás d' O Mundo do Lucas, ajudou-me a atravessar períodos realmente difíceis da minha vida, faz-me caminhar 2 a 3horas por dia, ensinou-me a amar e a cuidar de alguém sem esperar nada em troca, fez-me sair da minha zona de conforto. Estou surpresa com o quanto ele me ensinou. 

Acho que muitos de nós, em algum momento da nossa vida, precisamos de lutar com confiança. Precisamos de confiança para dirigirmos o nosso caminho, caso contrário um passo em falso e o fracasso bate à porta. Não deve ter um cão apenas para construir a sua confiança, obviamente, mas é um dos muitos bónus de ter um cão.

1) O seu cão pode servir de inspiração criativa. O Lucas tem sido uma das principais inspirações para O Mundo do Lucas. Eu amo-o tanto que eu já fiz imensos projectos tendo-o por baseno processo criativo. O seu cão pode fazer o mesmo para você , talvez não da mesma forma , talvez o seu cão o inspire a pintar, esculpir , escrever , cozinhar, costurar ou outro. Talvez o seu cão o inspire a criar um projecto de DIY: um laço, uma caminha,... Seja o que for , ser inovador e criativo - na criação de alguma coisa - é um grande construtor de confiança .

2) O seu cão ensina-o a ser responsável. Eu não tenho filhos (ainda) e eu não sei nada sobre como cuidar de uma criança, mas o que eu sei é , possuir um cão é um grande trampolim para a maternidade . Cuidar de um cão exige muito trabalho, dedicação , paciência, tempo, dinheiro e amor, entre muitas outras coisas . É um trabalho duro e quem disser o contrário , claramente nunca foi totalmente responsável por um animal. Sabendo que eu comecei a criar o Lucas já ele estagiava na idade sénior, sinto que a sua forma de estar mudou radicalmente. Não é apenas a bola de pêlo que fica no colo e se deixa mimar horas sem fim. Ele revelou-se um cão incrível, bem comportado, amigável, bem socializado e o cão fantástico que ele é hoje, dá-me muito orgulho. Aprender a ser responsável pelo Lucas, proporcionou-me uma abundância de confiança , especialmente quando os pensamentos sobre o futuro me reprimem . É um pensamento tão maravilhoso ... sabendo que eu sou capaz de cuidar dele, meu orgulho está feliz e próspera.

3) O seu cão obriga-o a exercitar . Mesmo o mais preguiçoso dos cães (cof cof Zurich) requer exercício diário e todos nós sabemos que exercitar e manter a forma nos faz sentir melhor e, portanto , constrói auto confiança e estima. O seu cão é como se fosse a sua forma de prestar de contas perante o exercício físico. O cão tem que sair de casa. O cão tem de fazer exercício físico e um subponto desse facto é que você faça também. O Lucas dá-me uma desculpa para andar por toda parte. É o álibi perfeito. As longas caminhadas com o Lucas (e Zurich) têm sido o complemento necessário para a perda de peso e alcance de objectivos mensais. 

4) O seu cão oferece-lhe apoio emocional incondicional. Não da maneira que um terapeuta faz , é claro (o seu cão não é um substituto para o aconselhamento ), mas ele/ela está sempre lá. Eles são uma presença constante. Um ombro peludo para chorar ou se apoiar. Eles são uma sombra em quem podemos confiar. Eles não nos respondem. Eles nunca o irão julgar. Eles só vão estar lá. Às vezes, isso é tudo que precisamos. Ter uma rocha de confiança para vir para casa todos os dias é um construtor de confiança subtil, mas profunda .

5) O seu cão vai tirá-lo da sua zona de conforto ( no bom sentido!). O Lucas, frequentemente, leva-me a sair da minha zona de conforto. Além de todas as razões que eu referi acima, a forma mais evidente de me colocar fora da minha zona de conforto em situações sociais que jamais me veria se não fosse ele. Estranhos que vêm falar comigo sobre o Lucas, outros donos iniciam conversas, que de outra forma eu não teria coragem confiança de as prolongar. (eu sou era bastante tímida). Com ele tenho ultrapassado grande parte da timidez tão característica da minha pessoa, ainda sou um bocadinho, mas esforço-me para a ultrapassar e ele é o aliado perfeito. Vamos para mil e um eventos caninos e conhecemos outros bloggers e parceiros. Com um cão, você conecta-se a imensas pessoas novas, o que nem sempre é fácil. Quando faz isso, e embora esteja a construir amizades e ligações significativas, está a aumentar a sua confiança.

Como é que o seu cão constrói/aumenta a sua confiança?

Post Comment
Enviar um comentário