Top Social

Jodhpur - a cidade dos tecidos

15.3.16


JODHPUR é conhecida como a cidade azul e como a cidade do sol. Acreditam que as casas pintadas de azul são mais frescas numa cidade em que o sol quente e seco aparece todos os dias. No Verão as temperaturas chegam aos 50º.

Fizemos a viagem de comboio durante toda a noite. Chegamos pela manhã a Jodhpur - uma típica cidade do Rajastão. Mais rural, mais tradicional e com mais curiosidade sobre os turistas. Não é uma cidade com muito turismo, por isso adoram saber quem somos, de onde somos, a nossa língua e o que temos para oferecer no nosso país.

Sendo a cidade dos tecidos, e numa forma de espalhar a sua qualidade nos tecidos, os comerciantes oferecem sacos de tecido para acondicionarmos as compras. 


Visitamos uma das mais antigas lojas de saris de Jodhpur e de facto é tudo uma perdição. Por mim, trazia um de cada! Ao entrar na loja encontramos os utensílios de estampagem e as senhoras que fabricam. Na loja propriamente dita apenas encontramos homens. Convidaram-nos a sentar, ofereceram chá e eis que começou todo um mostrar de tecidos. De todas as qualidades e feitios. Convidaram-nos a experimentar sari e de facto, ficamos rendidos num piscar de olhos.




Post Comment
Enviar um comentário