Top Social

A importância do passeio do seu cão.

11.3.13


Cães| Infelizmente, a maioria dos tutores/donos não sabe a verdadeira importância do passeio para os cães. Não tem qualquer relevo se o seu cão faz o xixi no jornal ou no tapete higiénico, ou se farta de dar corridas no quintal. Passear é muito mais que uma voltinha para o animal fazer as necessidades.

Quem tem um cão ou pensa em adquiri-lo, tem obrigatoriamente de saber que um cão exige tempo. Tempo para brincar. Tempo para passear. Tempo para mimar. Tempo para reforçar o vínculo entre o dono e o cão. Não use a desculpa de que não tem tempo para passear o seu cão. É uma desculpa universal que já não é tida em conta. 

Mal o cão passa a porta de casa, ele recebe uma série de estímulos visuais, auditivos e olfactivos. É como se estivesse a colocar as notícias em dia. Sabe de outros animais que por lá passaram (olfacto). Vê carros, cães, pessoas a passarem (visão). Familiariza-se com todos os sons que a via pública é capaz de emitir (audição).

Tal como os humanos, os cães também necessitam de uma quantidade de exercícios proporcional ao grau de energia. 30 minutos. 30 minutos é o recomendável, pelo menos, para a caminhada diária.

Quantas vezes vocês passeiam os vossos animais? Por quanto tempo? Usam muitas vezes a desculpa da falta de tempo? Deixem-nos saber nos comentários.
Post Comment
Enviar um comentário