Top Social

Amigos do Lucas #2

19.4.13

Amigos do Lucas| Depois do reinado quinzenal da Sasha, eis que chega o dia de fazer o Sushi ocupar o seu lugar de vedeta, de Amigo do Lucas. O Sushi pertence a uma raça bastante carismática e peculiar.  
O Pug tem origem na China antiga. Nas escrituras datadas de aproximadamente 700 A.C., os cães descritos como Short Mouthed Dogs ( Cães de boca curta) eram os precursores da raça Pug. No ano 950 D.C., o imperador Kang Hsi elaborou um dicionário com todos os símbolos chineses, e nele constavam duas referências que poderiam descrever o Pug: cães com pés curtos e um cão com cabeça curta.
Os pugs eram souvenir que os comerciantes traziam da China, no final do século XVI, e assim começou a popularidade do Pug na Europa. Inicialmente, os Pugs apareceram na Holanda, possivelmente em consequência da famosa companhia mercantil, a Dutch East India Company. Os holandeses nomearam a raça Mopshond, como é chamada ainda hoje.
A popularidade dos Pugs espalhou-se por toda a Europa, com a raça sendo chamada de Carlin na França , de Dogullo na Espanha , de Mops na Alemanha e de Caganlino na Itália . Na França, a raça foi popularizada por Josephine Bonaparte, proprietária do Pug nomeado “Fortuna”. Goya pintou Pugs na Espanha em 1785, mostrando a raça com as orelhas cortadas em suas pinturas.fonte: Wikipedia

Quem: Sushi, de Carmen Brito, nascido a 5 de Dezembro de 2012
Casota: Lisboa
Facebook: Pug Sushi Alfacinha
Permissões: Alfacinha



História do Sushi, por Carmen BritoPor razões de trabalho estive a fazer a PetFestival este ano e apaixonei-me por esta raça. Na realidade nunca tinha ligado grande coisa à raça e menos ainda a cães pequenos, uma vez que aqui em casa, temos um Labrador de 6 anos com 40 Kg. A raça foi-me apresentada através de uma cadela que passou praticamente todas as horas no nosso stand...adorei a personalidade , a persistência,  a amizade, a inteligência, o carinho, o facto de as pessoas acharem "tão feios" e ao mesmo tempo ficarem fascinadas. Daí até adquirirmos um exemplar da raça foi um passinho. Falei com a família, a minha filha de 9 anos, em especial, ficou a adorar a ideia de ter um cão à medida e ao tamanho dela. Encontrei um criador de confiança . Hoje estamos todos rendidos a este pequenino e a esta raça que nos surpreende todos os dias. É um pequeno grande cão....com todo o amor e alegria que só quem tem cães compreende :)

Quer ver o seu cão aqui n' O Mundo do Lucas? Envie para nós fotografias e a história do seu peludinho. Não perca o próximo Amigo do Lucas.Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.
Post Comment
Enviar um comentário