Top Social

Como manter o seu cão seguro no Verão: 9 perigos iminentes para o seu cão

2.7.13
Patas&Focinhos Fotografia
Saúde| O Verão é a época ideal para ser o dono perfeito. Ele permite que você corra, nade e brinque com o seu cão. Existe melhor época que o Verão para tudo isto? No entanto, o Verão traz também riscos específicos para a saúde do seu cão, que você deve ter em mente durante toda a temporada. Estes perigos de Verão incluem:

1. Insolação
A insolação ocorre quando a temperatura do corpo do seu cão sobe. É mais comum quando os cães são deixados no carro por muito tempo ou quando exercitam no calor. Nunca deixe o seu cão no carro, seja no Verão ou não, e lembre-se que um bocadinho de janela aberta não é suficiente para arrefecer o carro. O seu cão precisa de muita sombra. O açaime interfere com a capacidade de um cão se arrefecer através do arfar e deve ter isso em consideração.

2. Queimadura  solar
Os cães podem queimar ao sol como as pessoas podem. Cães brancos de cor clara e de pêlo curto têm um maior risco de queimaduras solares. A queimadura solar provoca dor, coceira, descamação e outros problemas. Para evitar queimaduras, aplique um protetor solar à prova d'água formulado animais de estimação. Certifique-se de cobrir as pontas das orelhas do seu cão e do nariz, a pele ao redor de sua boca, e sua volta.

3. Queimaduras nas almofadas das patas
A calçada, pátio, rua, areia e outras superfícies podem queimar as almofadinhas do seu cão. Passear com o cachorro de manhã e à noite, quando as superfícies exteriores estão mais frescas. Pressione a sua mão sobre a superfície a usar, por 30 segundos, para testá-la antes de permitir que seu cão ande sobre ela. Se é doloroso para si, vai ser doloroso para o seu cão.

4. Desidratação
Evitar a desidratação, fornecendo ao seu cão acesso ilimitado à água fresca tanto em ambientes internos como externos. Cubos de gelo, de frango ou de caldo de carne congelado incentivam o seu cão para beber mais líquidos e ajudar a mantê-lo fresco. 

5. Fogueiras e churrascos
O alimento que está preso nas grelhas após o cozimento pode seduzir o seu cão lambê-las e queimar a língua ou na boca. Fluído do isqueiro é um veneno e não deve ser deixado onde seu cão consiga alcançá-lo. Mantenha o seu cão longe de churrascos e fogueiras a menos que seja supervisionado.

6. Parasitas
Carrapatos, pulgas, mosquitos, moscas e outros insetos estão no pico da sua actividade durante os meses de Verão. Converse com seu veterinário sobre a proteção adequada, seja com coleiras, sprays, champôs ou pipetas.

7. Produtos químicos na água
Não é nenhum segredo que a maioria dos cães adora nadar. A natação pode ser divertido para si e para o seu cão ajudando a evitar insolação. No entanto, o cloro pode irritar a pele do cão e perturbar o seu estômago. Lave o seu cão com água doce depois de nadar numa piscina e não o deixe beber mais do que uma pequena quantidade de água da piscina. Água parada, como poças, também pode ser perigoso para os cães beberem, devido à presença de produtos químicos. Forneça ao seu cão água fresca para beber sempre que possível.

8. Alergias sazonais
Pulgas, fungos, flores, e outros potenciais alergéneos são comuns durante o Verão. Alergias causam prurido (e com ele, o coçar), tosse, espirros, desconforto e outros problemas para o seu cão. Mantenha o seu cão longe da causa da alergia tão rápido quanto possível, especialmente se você sabe que tem uma alergia particular. Pergunte ao seu veterinário sobre se o seu animal de estimação se beneficiaria de um anti-histamínico canino ou outro medicamento.

9. A perda
Tome cuidado ao viajar com seu cão durante o Verão para evitar que se perca em ambientes desconhecidos. Sempre tem alguém vendo o seu cão se ele é fora de sua coleira. Uma coleira com uma medalha de identificação deve ser considerada uma das prioridades de segurança. O uso do microchip é igualmente confiável e aconselhável. 

Estas dicas de segurança de verão se aplica a cães em geral, mas ninguém conhece o seu cão melhor do que você. Se o seu cão é bem comportado perto da comida, por exemplo, então pode considerar em deixá-lo por perto na hora do churrasco. Não tenha medo de retirar a trela ao seu cão para que possa correr e desfrutar do Verão, mas deve estar consciente dos possíveis perigos na área envolvente ( um gato, um carro, uma criança) e de que o seu cão responde à chamada. 
Se você tem uma história divertida com o seu cão no Verão ou conhecer um perigo no Verão, que me tenha esquecido mencionar, diga nos comentários.

Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.
Post Comment
Enviar um comentário