Top Social

Dicas para enfrentar este calor com o seu cão em segurança

1.7.13
Patas&Focinhos Fotografia
Saúde| Dependendo da região do país, o Verão pode ser uma estação difícil para os cães. As temperaturas podem estar em qualquer lugar a partir dos 30º. É importante estar ciente que deve cuidar da saúde do seu cão,  principalmente durante os dias de temperaturas extremamente elevadas.

Certifique-se de que o seu cão faz o exercício diário suficiente e siga algumas destas dicas para ajudar a manter o seu cão fresco.

Se você gosta de passear com o cão faça-o na parte da manhã, antes do dia aquecer, ou depois do sol se pôr. Se você só pode levar o seu cão a passear durante o dia, certifique-se de tomar medidas acertadas para arrefecer o cão. Leve-o até um lugar onde ele não tenha de andar na calçada quente. Certifique-se de levar água em abundância. Os cães suam através do arfar, melhor regulam a sua temperatura através do arfar. Uma forma de ajudá-lo a refrescar-se é passar um cubo de gelo na barriga ou mergulhar as patas em água. Pode deixar o seu cão comer cubos de gelo. 

Pode, ainda, colocar uma toalha húmida no chão para que ele se deite.

Se forem caminhar, saiba se a zona de relva foi ou não tratada com pesticidas ou fertilizantes. Geralmente, há um sinal com a indicação se foi ou não tratado. Verifique se o seu cão tem na coleira dele a medalha de identificação.

Leve-o a nadar! Qual o cão que não gosta de ir para a água num dia quente? Forneça ao seu cão muita água e muita sombra e hidrate as almofadas das patas.

Não deixe um cão ou qualquer animal de estimação sozinho no carro. Fará efeito estufa e tornar-se-à extremamente quente. Não deixe animais de estimação sem supervisão.

Os sintomas de temperatura extrema são respiração ofegante, aumento da frequência cardíaca, salivação excessiva e fraqueza. Cansaço extremo tem sintomas como convulsões, diarreia com sangue, vómito e a temperatura corporal elevada.

Sabemos que o seu cão e outros animais de estimação dependem de você para a sua sobrevivência. Eles amam-lo e fariam qualquer coisa para agradá-lo, por isso certifique-se de dar o seu melhor por e para eles. 

Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.
Post Comment
Enviar um comentário