CRIANÇAS: A coordenação motora e as capacidades emocionais de uma criança podem se desenvolver com maior celeridade desde que a criança em tenra idade interaja com cães.
LESÕES MUSCULARES: As actividades com cães ajudam a melhorar a coordenação motora e a recuperar a capacidade de locomoção.
DEFICIENTES: Doentes com Síndrome de Down mostram desenvolvimentos mais acelerados na socialização se habituados a lidar com cães.
IDOSOS: Um estudo com pessoas entre os 65 e os 78 anos revelou que as que têm cães vão menos vezes ao médico. Os animais estimulam, também, os passeios ao ar livre.
DEPRESSÃO: Psicólogos Ingleses receitam cães em vez de comprimidos para curar depressões. O contacto com cães liberta endorfina, uma substância que acalma.
CARDÍACOS: Pessoas com hipertensão têm menos crises em situações de stress quando têm cães como animais de estimação.
Em casos depressivos, e falo-vos por experiência própria, partilhar o dia a dia com o nosso cão é sinónimo de: "obrigatório rir ou sorrir".
ResponderEliminarEles sentem o nosso estado e tentam interagir com palhaçadas e chamadas de atenção, como costumo dizer com carinho "o meu palhacinho de serviço" :)... e deitam a cabeça no nosso colo transmitindo uma paz imensa...
Obrigada Joana!