Top Social

Tanner e Blair, uma história de amor e carinho

27.5.12
Notícia| Que os nossos patudos são muito fofinhos, companheiros e guerreiros já nós sabíamos, mas que isso já tinha exemplos notáveis é outra história. Ora, dos EUA, chega uma história de amor e carinho entre dois cães muito especiais. Tanner é cego e tem epilepsia. Blair é uma jovem que foi abandonada e atingida por um tiro. O encontro entre os dois foi num abrigo de animais e juntos têm ultrapassado os desafios que a vida lhes propõe.

Tanner nasceu cego e sofre de epilepsia. Desde que o seu dono faleceu, em 2010, ficou sozinho. Desde então tem vivido em famílias de acolhimento ou no abrigo de animais Sooner Golden Retriever Rescue, no estado de Oklahoma, EUA.

A equipa de resgate colocou-o no hospital de animais Woodland West no passado mês de Dezembro, para que os seus ataques de epilepsia fossem controlados. Foi aí que encontrou Blair, uma cadela de apenas um ano, que chegou ao local depois de ter sido abandonada e alvejada.

"Um dia eles estavam a brincar juntos no pátio", contou o veterinário do Woodland West, Mike Jones ao canal KTUL. "De repente, Blair parece ter-se apercebido de que Tanner era cego e começou a ajudá-lo a movimentar-se".

Blair guia o seu amigo pelo recinto, puxando a trela com a boca. De acordo com os veterinários, desde o encontro os ataques de Tanner têm-se tornado menos frequentes, enquanto que Blair se tornou menos ansiosa.

Os responsáveis pelos dois cães esperam que alguém os possa adotar juntos. "Tenho a certeza que haverá um lugar para eles", reforçou a vice presidente do abrigo Sooner Golden Retriever Rescue, Pamela Denny. "Só é preciso encontrar o lar certo para os amar".
Post Comment
Enviar um comentário