SAÚDE| Cada vez mais ter um cão de raça é sinónimo de poder económico para acompanhar a tendência. Vender cachorros de raça cada vez mais é sinónimo de dinheiro fácil.
Acompanho de perto os documentários do Animal Planet e como já fiz noutras ocasiões, o que realmente interessa, partilho aqui. Este é o caso - Pedigree Dogs Exposed (em português - Segredos do Pedigree).
No documentário pode-se ver o antes (da era das competições) e o depois (já na era das competições) de raças como King Charles Spaniel, Bulldog, Pastor Alemão e Leão da Rodésia.
Choca-me imenso os críticos afirmarem que um pastor alemão de competição deve ser "metade cão, metade sapo", e que no caso desta raça- a versão usada para a polícia é considerada inadequada para exposição dado serem imperfeitos. WTF????
Fala-se em sacrifícios a que os veterinários mais jovens não se comprometem a fazer, enquanto que os veterinários da velha escola já o fazem. Clap, clap para os veterinários jovens.
É tão retrógrada a imagem que os criadores entrevistados têm do conceito de Pedigree. Considerar um defeito genético num pormenor como a ausência da crista do Leão da Rodésia, sendo o animal completamente saudável é um atentado!!
Isto só vai em metade da missa e já estou completamente virada do avesso, contudo peço que vejam com atenção o vídeo. O vídeo que se segue está em inglês, mas aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, está legendado em português.
Post Comment
Enviar um comentário