Quando se tem animais, amamo-los incondicionalmente. Fazemos de tudo para que aquele membro do agregado familiar tenha tudo ao seu dispor. Pedro Póvoa é o exemplo disso. Benny ao saltar de um sofá sofreu uma luxação vertebral ficando com os membros posteriores paralisados.
Benny - a inspiração Gentileza de Dog Locomotion |
Pedro Póvoa relata o pós-queda "operado de urgência, a lesão era infelizmente tão grave e o prognóstico tão reservado que após quase seis meses de fisioterapia, com tratamentos intensivos de electro-estimulação; acupunctura e hidroterapia (ficando desde já o nosso agradecimento à Clínica Ani+ em Queluz, extraordinária que foi no apoio que nos deu ao longo de todo este processo), perdemos de todo a esperança, de ele um dia voltar a andar normalmente pelos seus próprios meios."
Pedro e a esposa inconformados com toda aquela situação pesquisaram alternativas para que fosse garantido o mínimo de qualidade de vida ao Benny. Em Portugal, não existiam este tipo de equipamentos. Nos EUA e no Brasil estes produtos já estavam a ser comercializados, mas todo o processo de aquisição era extremamente complicado. Pedro não baixou os braços e tratou de construir a cadeira de rodas para o Benny, ainda que rudimentar proporcionou ao Benny um meio de deslocação autónomo e digno.
De uma necessidade passou a um projecto - Dog Locomotion.
A
Dog Locomotion tem orgulho nos produtos que sofreram alterações e foram aperfeiçoados. Cada vez mais há uma maior diversidade do produto face às patologias que se apresentam. O apoio de médicos veterinários e de todos os donos que partilharam experiências possibilitou que a técnica fosse evoluindo.
O Dr. Fernando António Ferreira, DVM, PhD Professor de Anatomia e de Reabilitação e Fisioterapia de Pequenos Animais, afirmou, numa reportagem, que "A própria
Dog Locomotion teve necessidade de se aproximar da Academia, de modo a que a Academia lhes desses respostas a algumas situações. De facto, eu não consigo encontrar no mercado nacional aparelhos tão interessantes como os da
Dog Locomotion "
Benny não está mais entre nós, mas viveu até aos 16 anos, promovendo a todos os que o rodeavam uma companhia carinhosa e bem-disposta, e vivendo a sua vida com toda a dignidade.
Os mentores do projecto dedicam todo este projecto "a ele, a quem devemos todo este projecto e ao nosso também muito querido Pierrot, que ainda há tão pouco tempo nos deixaram, prestamos a nossa humilde e sincera homenagem, ficando para sempre a nossa eterna saudade!"
O Mundo do Lucas tem todo o gosto em escrever artigos sobre produtos desenvolvidos em prol dos animais. Após ver os vídeos disponibilizados no canal da Dog Locomotion, senti que Pedro Póvoa é movido por um grande amor aos animais e isso é de louvar. Parabéns, Pedro, por todo o projecto e todo o sentimento que move a Dog Locomotion.
Post Comment
Enviar um comentário