Biscoitos simples |
Culinária| Se você sempre quis fazer biscoitos para o seu cão ou apenas é um prodígio na cozinha, este artigo é para si! Temos a receita certa para fazer biscoitos caseiros para o seu canito!
A base contém apenas dois ingredientes. Depois, é só juntar vontade de personalizar ao gosto do seu amigo. Prepare-se para nunca mais ficar tentado a comprar o biscoitos de compra.
A primeira vez que fiz foi para testar se realmente funcionava, depois virou sucesso de cada vez que faço.
Vamos lá arregaçar as mangas, lavar as mãos e estamos prontos para começar o nosso miminho!
Biscoitos em cubo com mirtilo |
Ingredientes:
- 2 chávenas 100% * farinha de trigo integral orgânico (ou de gérmen de trigo, aveia - ou uma mistura destes)
- 2 (4 oz) frascos de comida para bebê em puré ** - carne, batata, doce de mirtilo, frango, etc
Instruções:
- Pré-aqueça o forno a 350 °.
- Misturar os ingredientes em conjunto para formar uma massa dura. Se necessário, adicionar farinha extra ou água, conforme necessário.
- Numa superfície levemente enfarinhada coloque a massa e amasse com o rolo uniformemente até que tenha aproximadamente 1/4 de dedo de espessura. Use cortadores de biscoito para cortar na forma desejada ou um cortador de pizza para fazer cubos.
- Coloque folha de papel vegetal ou tapete de silicone no tabuleiro e disponha os biscoitos a aproximadamente 1 cm de distância. Asse por 20 - 25 minutos.
- Deixe arrefecer completamente antes de guardar no saco de papel (se armazenar num recipiente hermético irá torná-los macios, mas ainda são comestíveis).
E é isso! Deixe a criatividade fluir e incluindo surpresas saborosas como cenoura ralada ou batata-doce, mirtilos, banana, etc - qualquer que seja o ingrediente que o seu cão mais gosta (atenção aos alimentos tóxicos).
Além disso, esta receita rende bastante e os biscoitos duram algumas semanas. Se a quantidade é em demasia para o seu cão consumir dentro desse prazo, considere a hipótese de reduzir para metade a receita ou congelar a massa / guloseimas para mais tarde!
* Uma nota sobre a farinha: se você preferir criar uma versão sem grão, você pode substituir as farinhas listadas para a farinha de feijão (como o grão de bico em farinha) ou mesmo trigo sarraceno (que na verdade não é um grão e é glúten livre). Outras opções são farinha de quinoa, farinha de coco, e mesmo a farinha de amendoim - ou uma mistura de qualquer destes!
** Uma nota sobre a comida para bebé: A maioria dos alimentos para bebés não contêm estes ingredientes de qualquer maneira, mas é bom notar que você deve evitar usar qualquer que contêm as cebolas, uvas, ou passas. Certo?
Post Comment
Enviar um comentário