Top Social

Massagem para animais de companhia

6.8.12


Saúde| A Massagem é uma modalidade imprescindível na fisioterapia e reabilitação animal. "Na Fisiopet utilizamos diversas técnicas que auxiliam desde o relaxamento do animal até à diminuição da dor e a uma mais rápida recuperação muscular. Uma das particularidades desta terapia é não serem necessários equipamentos técnicos especializados, mas apenas as mãos do terapeuta. Alguns tipos de massagem, depois de ensinadas, podem ser realizadas pelos donos, auxiliando na recuperação e melhorando a relação com o seu animal de estimação. A técnica mais apropriada bem como a duração e frequência desta será determinada pelo veterinário, tendo em conta o paciente e as suas patologias."

A Massagem é indicada para maneio da dor, tensão muscular, aderências, estimulação da função articular e muscular, drenagem linfática.

Os seus efeitos reflectem-se no aumento do fluxo sanguíneo, diminuição da dor, relaxamento e aumento da rapidez de recuperação muscular, aumento da sensibilidade cutânea, estimulação do retorno venoso e linfático.



Fisiopet - Fisioterapia e Reabilitação Animal
Morada: R.Almirante Sousa Dias, nº4, Loja B, Oeiras
Contactos: 91 514 77 66; fisiopet@gmail.com
Horário: 3ª a Sáb. 9-13H e 15-20H




Post Comment
Enviar um comentário