Top Social

Bolo de cenoura

10.2.12
Hoje a Joana foi para a cozinha fazer um bolinho de cenoura, que cheirinho delicioso..Huummm!
Resolvi deixar-me de preguiça e sentei-me bem junto aos pés dela, esperei que caísse alguma coisa, mas nada de nada....
Chef Lucas à votre service!

Como ninguém percebeu que estava mesmo com vontade de comer de ajudar, restou-me ficar deitado num cantinho à espera do meu bocadinho.
Enquanto espero e desespero que o bolo fique pronto passo-vos a receita.
**
Bata no liquidificador 3 ovos, 1 chávena de chá de óleo e 4 cenouras descascadas.
Deite a massa num recipiente e junta-se 2 chávenas de chá de açúcar, 3 chávenas de chá de farinha de trigo e 1 colher de sobremesa de fermento em pó. Mistura-se com a vara de arames.
Leve ao forno por 40 minutos.
A cobertura de chocolate foi feita numa panela bem pequenita com 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de manteiga líquida e 1 colher de sopa de leite. Desliga-se e cobre-se o bolo após os ingredientes estarem todos ligados.

Aqui fica o resultado do bolinho da Joana....




Eu até comia, mas ela não me dá....





1 comentário on "Bolo de cenoura"