Top Social

Sammi, um cão tetraplégico volta a andar

11.3.12

Vídeo| Em 2008, Sammi ficou tetraplégico, após ter sido detectado um problema no sistema nervoso. Era apenas um bebé quando ficou sujeito à tetraplagia, um osso cresceu dentro da sua coluna pressionando a medula.

Após terem sido feitos vários esforços, os veterinários não conseguiram retirar o osso, o que levou Sammi a ser sujeito a tratamento de reabilitação – fortalecimento dos músculos, hidroterapia e fisioterapia.
As pernas de Sammi estavam rígidas, levando os veterinários fazerem imenso esforço para que elas simulassem movimentos de locomoção.

Toda a reabilitação foi muito lenta, no entanto, passados três meses de terapia, Sammi consegue sentar-se. Ficou claro que a força de vontade de Sammi foi determinante neste processo de recuperação.


No vídeo (ver abaixo) é possível ver a dona, Janie, arrebatada ao ver a sua mascote voltar a caminhar, depois de quatro anos de terapias especializadas numa clínica veterinária na Califórnia, EUA. Já em casa, Sammi pode correr, saltar e brincar como todo o cão deseja.


Post Comment
Enviar um comentário