Top Social

Cuidados no Verão: Ir à praia com o meu cão

18.6.13
Lucas na praia.
Cuidados no Verão| O Verão é sinónimo de calor, menos roupa, diversão,... e praia. Sabemos também que é nesta altura que a taxa de abandono aumenta drasticamente, a melhor forma de combatê-la é integrar o nosso amigo de 4 patas na família. Só de per si já é um passo para que não abandonemos o amigo que está a nosso lado em todas as ocasiões. Neste Verão, pode ir à praia com o seu cão, contudo existem aspectos a considerar.

Na época balnear, é proibido levar o cão para praias concessionadas seja a que hora for, excepto os cães de assistência que acompanham pessoas portadoras de deficiências motoras, orgânicas, sensoriais, visuais e mentais ( conceito amplificado pelo Decreto-Lei nº74/2007 de 27 de Março). 
Nas praias não concessionadas, podem levar o cão convosco desde que não haja sinalização a proibí-lo. Recordo, ainda, que existem muitas praias não concessionadas que têm esta proibição; e, que é obrigatório andar com o cão à trela na praia, já que esta é um espaço público.

Os conceitos de época balnearpraias concessionadas e praias não concessionadas encontram-se descritos na Lei nº 44/2004 de 19 de Agosto.
2 comentários on "Cuidados no Verão: Ir à praia com o meu cão"
  1. Alguém me pode dar o nome de algumas praias onde podemos levar os cachorros sem problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MJPerestrello, de momento não tenho informação para responder à sua questão. Contudo, informar-me-ei para lhe responder.

      Um beijo,
      Joana&Lucas

      Eliminar