Top Social

Find My Pet: salvação ou adiamento de um sonho?

10.8.12
Cães| A Ordem dos Médicos Veterinários desenvolveu uma plataforma que potencia e permite que animais que tenham sido perdidos ou encontrados possam voltar à casa dos seus donos - FindMyPet: Ponto de Encontro de Animais Perdidos.

A ideia é inovadora e garante o acesso a uma base de dados dinâmica e acessível a todos, possibilita divulgar situações em que animais tenham sido perdidos ou encontrados. Todo o processo considera características dos animais como o sexo, cor predominante, porte e a sua localização geográfica, que facilitarão a identificação e localização do animal contido na plataforma. 

No site é aconselhado o seguinte: " Se perdeu ou encontrou um cão ou um gato:
Na Homepage de FindMyPet – Ponto de Encontro de Animais Perdidos definir a sua localização e pesquisar, definindo a Espécie (Cão ou Gato), Sexo (Fêmea ou Macho) e Cor Predominante. 
Se por esta pesquisa não conseguiu identificar o animal em causa, pode preencher o formulário, reportando um caso.
Criar um caso – para criar um caso, terá que selecionar “Perdi, o que fazer?” ou “Encontrei, o que fazer?”, preenchendo e disponibilizando as informações relativas ao animal em causa. 
Alertamos que apesar de algumas informações serem solicitadas, como contactos, estas não serão disponibilizadas na plataforma, servindo apenas para estabelecer contacto em caso de localização de um animal, pela Ordem dos Médicos Veterinários.
No caso de ter identificado o animal que procura, por favor entre em contacto com a Ordem dos Médicos Veterinários, pelo telefone 213 129 370 ou através do endereço de email
Siga a situação do seu caso. Registe o número de caso e a qualquer momento consulte o estado através de uma pesquisa (para pesquisar clique aqui)"

Ainda que o projecto tenha tudo para dar certo, parece dado ao abandono com apenas 21 casos registados. Não sabemos até que ponto uma plataforma, que carece de acessibilidade para quem pouco entende das áreas informáticas, venha a ter a utilidade que lhe é devida.