Top Social

Gameness: Um encontro em Vialonga

31.8.12
Cão da Cane Team em treino

Cães| Como sempre que tenho tempo livre os livros, revistas, artigos e até e-mails são atendidos . É o único tempo livre em que me posso dedicar na totalidade a eles. Nas minhas leituras surgem dúvidas muitas vezes básicas, outras vezes mais complexas. Todas as dúvidas são esclarecidas junto da fonte mais fiável e verdadeira. Por esse motivo, quando recebi um e-mail da Sílvia Cardoso, da Cane Team, onde convidava O Mundo do Lucas para ser patrocinador de um Encontro de Gameness, fiquei com imensas dúvidas que foram esclarecidas pela Cane Team, pelo Celso Alves da Cane Utile e pela Associação Pit Bull Oeste.

Cane Team
"A Cane Team teve o seu inicio em meados de 2006 quando um pequeno grupo de treinadores e amantes de animais que participavam em provas organizadas pela APO, se uniram para treinar e ensinar os seus companheiros de quatro patas. Foram evoluindo principalmente depois do espaço disponibilizado pelo nosso associado Ricardo Gomes (o nosso recinto desportivo na Vialonga) onde com a ajuda de todos foram construídos os vários equipamentos e obstáculos hoje existentes" afirmou a organização

Nesta associação amadora, existem cães e donos associados com vasta experiência na área da obediência, resgate cinotécnico, encontros de gameness e exposições caninas. Passados 5 anos, foi constituída a Comissão Instaladora da Associação Cane Team que se comprometeu a "formalizar a vontade demonstrada por todos de formar uma plataforma amadora, dedicada, séria e descomprometida de treinar e sensibilizar cães e donos para a prática de um desporto que fosse simultaneamente interessante e seguro para os cães."

Gameness
A organização da Cane Team, quando solicitada para esclarecer o que é o gameness, definiu-o como "um desporto que requer dos cães dedicação, técnica e grande dispêndio de energia. O cão, pelo reforço positivo e em brincadeira, é incentivado a tirar partido da vontade inata de superar desafios. É visível a alegria com que passeia o seu brinquedo quando é aplaudido pelo seu feito. Possibilitando introduzir com facilidade as regras de obediência, nunca descuradas nos treinos semanais, viabilizando um caminho excelente para a resolução de problemas de socialização."

Com todas as provas (escaladas, suspensão, salto em comprimento e paliçada), o cão demonstra o seu potencial em condições adequadas de segurança e sem sofrimento. Os animais participantes devem realizar as provas por prazer e não por obrigação.

Para concluir, e após algum conhecimento de causa, no dia 7 de Outubro de 2012, em Vialonga será realizado o Encontro Cane Team 2012 com organização da CaneTeam.
1 comentário on "Gameness: Um encontro em Vialonga"
  1. Obrigada, «o Mundo do Lucas», por todo o Vosso apoio! É óptimo saber desta dedicação ao mundo dos animais!
    A Cane Team tem o prazer de convidar todos os amantes a visitarem a nossa página no facebook.
    O encontro de Outubro está aberto a todos os patudos, qualquer que seja a raça! informações caneteam2012@gmail.com

    ResponderEliminar