Top Social

Creche para cão existe?

24.1.13

Cães| No último ano, houve uma explosão do número de creches (vulgo day care) para os nossos caninos. Nestes estabelecimentos, os donos deixam o cão de manhã e vão buscá-los no final do dia. Este é um serviço bastante bom, mas o seu cão pode não ter perfil para se adaptar.

O serviço de day care é ideal para donos ocupados e que precisam de um lugar para seu cão passar o dia. Na maioria das casas, os cães têm total liberdade para brincar com os seus companheiros, descansar à sombra ou aquecer ao sol, sempre sob supervisão dos funcionários da creche. 

O cão, com maior êxito de adaptação a este tipo de serviço, é aquele cuja necessidade de libertar energia não está a ser satisfeita pelo dono, e que adora brincar com outros cães amistosos. 

Os menos indicados para frequentarem as creches são os mais tímidos e os que ficam agressivos junto de outros cães; os mais velhos ou menos activos; os que se encontram física ou emocionalmente mais frágeis, tornando a socialização "desagradável" para eles e para os restantes meninos.

Os cães que apreciam este tipo de convívio, apreciam-no efectivamente. Por diversas vezes, eles entram na creche de forma tão entusiasmante para rever os amiguinhos que até se esquecem dos donos.

Onde podemos encontrar este serviço em Portugal?
Já existem diversos sítios onde deixar o seu animal com toda a segurança e com a certeza de que o seu rapaz sairá de lá com todas as suas necessidades preenchidas. O Mundo do Lucas aconselha duas das muitas ofertas existentes no mercado.


                Porto
                Patuscos no Banho
                Rua Alves Redol, 397, 
                4050-043 Porto
                Contactos: 929037158




Algarve
Work in Progress
Contactos: 965842872 & 919 284256
E-mail: treinowip@gmail.com
Albufeira






3 comentários on "Creche para cão existe?"
  1. Olá! Conhecem algum destes Day Care na Linha do Estoril?
    Obrigada!!!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria.
      Sabemos da existência de um day care com o nome de "Zé dos Cães". No entanto, não temos conhecimento além do nome. Se por acaso, frequentar o lugar dê-nos o feedback, pode ser?

      Deixo-lhe os contactos:

      Sr. José Melato
      S. Pedro do Estoril - Cascais
      Tlm 961 895 255 / 914 203 781
      Email: ze_dos_caes@hotmail.com
      http://www.facebook.com/zedoscaessa

      Beijo,
      Joana&Lucas

      Eliminar
  2. Achei esta ideia muito boa. Eu digo sempre, mas porque é que não existem jardins de infancia para cães?????? Um cão que vive num apartamento, tem necessidade de brincar com outros cães, às tantas transformam-se em humanos. Aliás penso que ao longo dos tempos já se têm vindo transformando é por isso que de vez em quando se ouve dizer "Ele/ela só lhe falta falar".

    Desejo que esta ideia tenha sucesso.

    ResponderEliminar