Top Social

It's Christmas!

17.12.12
Exclusivo| Faltam cerca de 8 dias para o Natal. Nessa segunda-feira as famílias voltam a encontrar-se. Amigos, Familiares e outros que nos querem bem sentam-se à nossa mesa para mais um momento reconfortantemente natalício. O seu pet está incluído no seio familiar, também neste dia. 

O Mundo do Lucas já entrou em modo natalício e para que você consiga tirar a "aquela" fotografia, deixamo-vos algumas dicas fornecidas pela Patas&Focinhos Fotografia. "A fotografia de animais implica alguma paciência, persistência e será sempre um momento para que haja muita alegria e diversão entre donos/fotógrafos e animais. Mais do que a técnica, o mais importante é o olhar com que cada um vê o seu fiel amigo" esclarece Guida da Patas&Focinhos Fotografia. 

"Antes de começarmos a fotografar é muito importante interagirmos/brincarmos com o animal. Dar-nos a conhecer a nós (sobretudo se não for o dono a fotografar) e dar a conhecer o material...o ambiente.. para que o animal sinta confiança e conforto e mantenha o seu comportamento normal" confirma Filomena da Patas&Focinhos Fotografia.

Quanto ao ambiente o conselho é o "mais adequado é que possua cores e texturas que contrastem com a cor do pêlo do animal, por forma a destacar o mesmo e a cor dos olhos.. ambiente com poucas fontes de distracção. O mais importante é o animal e é o este quem queremos realçar", explicou Guida da Patas&Focinhos Fotografia. 

"A fotografia é luz por isso é um dos factores mais importantes para o sucesso da fotografia. Fotografar de manhã ou ao pôr do sol com o auxílio de um flash. Evitar o sol forte devido às sombras e à perda de detalhe do pêlo" acrescentou Guida da Patas&Focinhos Fotografia. 

Para se obter a expressão que se pretende há que despertar interesse no animal, seja com brinquedos ou prémios. Na fotografia a criatividade não tem limites "o melhor plano para se fotografar um animal é a partir do nível do seu olhar. Para quem tem máquinas com Lcd rotativo, pode tirar partido deste factor. Todas as perspectivas são válidas para captar as expressões únicas dos nossos amiguinhos de 4 patas. Ousem fotografar de perspectivas diferentes das convencionais. Irão ficar surpreendidos - complementou Filomena da Patas&Focinhos Fotografia - começar por fotografar a rotina diária do animal poderá ser um grande desafio e a melhor recordação do nosso patudo e da sua personalidade única".


Post Comment
Enviar um comentário