Top Social

Festa de aniversário canina: futilidade ou utilidade?

11.4.13
Cães| Ontem foi dia de aniversário do Senhor Mel, na Cat Dog, sim, com 10 anos já o podemos considerar um senhor. A nossa primeria dog paw-ty oficial como O Mundo do Lucas. Levar os dois patudos seria incomportável, pelo que optamos por levar apenas o Zurich, já que o Lucas vai a, quase, todas. Este tipo de eventos pode parecer estranho, exagerado, controverso ou até uma tentativa de humanizar os cães, mas, do nosso ponto de vista, é um evento que vale a pena pelos grandes motivos adjacentes. 

Os cães são festeiros por si mesmos - eles adoram correr, pular, brincar, comer. Adoram ser incluídos nas nossas actividades diárias. Organizar uma festa canina é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades de socialização entre cães de diferentes raças, tamanhos e idades. Os cães aprendem enquanto brincam, além da experiência de degustar os melhores sabores caninos. Nesta festa, o catering canino coube à Nina Maria. Como sempre, não desiludiu. Criou um belo recanto com todas as iguarias a que o aniversariante e convidados têm direito- tudo saudável. Os pitéus estavam tão bons que alguns caninos fizeram batota na hora da fatia do bolo.

Ao levar o seu cão a uma festa deste género, ele poderá vivenciar a experiência de estar num lugar fora do normal, com muita gente, muitos cães interagindo entre si. O seu cão familiarizar-se-à e aprenderá a comportar-se. Esta festa, em concreto, foi realizada num ambiente acolhedor, mais o benefício de ganhar petiscos maravilhosos que farão o canino associar a experiência a algo positivo.
Todos os pormenores contam seja no dia em que esse cão receber convidados em casa, seja quando forem passear num parque cheio de cães e crianças.

A socialização não é um processo estanque, é uma continuidade que exige paciência, atenção e muito amor. Se o seu cão frequentar o maior número de festas caninas, maior será a sua aptidão para aprender a ter um comportamento adequado, desde que você se mantenha calmo, o faça sentir seguro e lhe indique o comportamento aceitável. Contudo, não espere que o seu cão se sente à mesa, e coma com faca e garfo. Saiba bem a diferença entre um comportamento adequado e um comportamento humanamente exigível como correcto. 

Ter um cão receptivo, amigável e confiável, é sinónimo de uma convivência feliz e harmoniosa entre ele, você e sua família. Um cão bem socializado é um cão feliz.

Da nossa parte, devemos dizer que graças a festas de aniversário caninas, convívios, idas ao parque conhecemos grande parte dos nossos vizinhos, também eles donos de animais ou simpatizantes com animais. Podemos afirmar, ainda, que o Lucas e o Zurich têm sido o elo de muitas das relações de amizade que possuímos ao momento.

Créditos
Todas as fotografias pertencem a Nina Maria.

Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.
1 comentário on "Festa de aniversário canina: futilidade ou utilidade?"
  1. 100% de acordo!
    E há tantas coisas que são futilidades, que não é por fazermos festas aos nossos pets que vem mais mal ao mundo. É um luxo, é um excesso, mas se não ficarmos a dever a ninguém, qual é o mal? São momentos de grande diversão e as memórias que ficam são tão excelentes que todos os anos me vejo "obrigada" a fazer estes eventos. E as minhas aniversariantes nem sempre apreciam toda a agitação, pois são da espécie felina, no entanto, para mim, e mesmo que de uma perspetiva mais egoísta, é importante celebrar estes acontecimentos. E depois ficam sempre as prendas, e aí já ninguém se queixa ;) Esta próxima semana vai ser uma agitação, 3 aniversários, duas festas...só a mim para calharem fazerem quase todas anos na mesma semana...

    ResponderEliminar