Top Social

Pugs Solidários

1.9.12

Eventos| A acção conjunta do Encontro de Pugs Oeiras e das Patas&Focinhos Fotografia intitulada de Pugs Solidários, decorreu no dia 19 de Agosto na Casa da Criança de Tires.

A iniciativa destes dois parceiros teve como alvo principal : as crianças, proporcionar um dia diferente nas vidas dessas crianças.  As actividades foram desenvolvidas de forma a que a interacção entre pugs e crianças fosse possível. Houve lugar a jogos tradicionais, a pintura de máscaras com respectivo desfile das obras de arte, seus autores e dos pugs e ainda um passeio com os pugs. Correr. Brincar. Divertir. Foram as palavras que marcaram o dia.

"A Casa da Criança é um Centro de Acolhimento Temporário, que acolhe 12 crianças, entre os 3 e os 10 anos, filhas de reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires e crianças noutras situações de risco, retiradas às suas famílias biológicas, que aguardam definição do seu projecto de vida" esclareceu a organização deste evento.

O Pug é conhecido por ser um cão bastante afectuoso e simpático com as crianças, sempre disponível para se aventurar em corridas e brincadeiras. A sua relação com as crianças não podia ter sido melhor. A organização comentou que "todo o carinho demonstrado pelos donos para com as crianças leva-nos a pensar que esta iniciativa foi muito agradável e que certamente iremos repetir". Esta iniciativa teve o apoio da Aztek Dzigners, Senhorita, Wall Street Amadora e Expo, Pastelaria “O Garfo”, DVD Clube Bom Filme, Dove, Bebé Mimus e da Câmara Municipal de Cascais.
Post Comment
Enviar um comentário