Top Social

Expressões que já não funcionam #2

13.9.12
Gentileza Patas&Focinhos Fotografia
Cães| Quantas vezes já ouviram dizer "A namorada/chefe/colega de trabalho trata-o como um cão"? Talvez imensas, talvez poucas. Independentemente da quantidade, "tratar como um cão" é uma expressão linguística que se usa correntemente para dizer que se é mal tratado.

Procuramos um pouco acerca da origem desta frase, mas as nossas pesquisas foram um pouco ou tanto infrutíferas. Analisando o presente contexto, consideram mau ser tratado como um cão? Bem, na nossa perspectiva, ser tratado como um cão é um privilégio. Tomara nós, que alguém nos fizesse mimos, fizesse planos para nos levar a passear, se dedicasse a nós sem esperar algo em troca, nos desse o mundo quando nós apenas queremos dormir, passear e comer. Tomara nós que nos tratassem como um bebé, nos recompensassem com biscoitos, nos oferecessem o melhor lugar no sofá, nos deixassem ter uma noite de sono sem interrupções e ainda uma boa parte do dia a dormir. Afinal, acho que todos queremos ser tratados como cães.
2 comentários on "Expressões que já não funcionam #2"
  1. Eu sou uma gatinha e prefiro ser tratada como uma gata! Mas é verdade que os cães aqui são uns folgadinhos e ganham muitos mimos! O labrador Barum só apronta, destrói tudo pela casa e agora com seus 13 anos ainda não sossegou! A Luna foi adotada das ruas e não tem raça mas é uma lady, nunca estragou nada, o seu único problema é que é fedida! E toma banho todas as semana! Eu sou uma gatinha fofa de 13 anos e sou grudada na mamãe! Adorei te conhecer Lucas!
    Lambidas da Pink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pink,

      Parabéns pela sua família tão fofa e querida :)
      Obrigada pela visita,

      Joana&Lucas

      Eliminar