Top Social

Os cães da América

11.9.12
Louie, Golden Retriever sénior
Cães| "11 de Setembro de 2001: O dia em que o mundo mudou". Como pessoa curiosa que sou, gosto de conhecer na totalidade as teorias envolvidas neste acontecimento. A minha posição quanto a este assunto é nítida e refutada com tudo que li, ouvi e vi. 
Quem por lá esteve a trabalhar comentou que "Era o inferno na Terra". Vários foram os heróis munidos de todas as suas forças e possibilidades salvaram o maior número de vidas quanto lhes foi possível. Heróis bípedes e quadrúpedes formaram equipas de busca e salvamento como jamais se tinha visto. A oportunidade certa de mostrar do que um cão é capaz, mas no momento errado dado todo o terror que por lá se vivia.

Heróis caninos
Alguém já parou para analisar o trabalho magnífico destes cães? Wilma Melville, fundadora do National Disaster Search Dog Foundation (NDSDF) comentou numa entrevista que a América não estava preparada para responder a um desastre natural ou um ataque terrorista. Simplesmente não existia pesquisa suficiente, cães de resgate treinados para fazer o trabalho e dinheiro para treinar os cães.
Cerca de 100 cães estiveram envolvidos em todas as operações de busca e salvamento. Durante dia e noite foram incansáveis nas suas buscas. Quando tudo parecia perdido e sem mais vida, um nariz mais apurado detectava uma vida. Um sinal de esperança. Um luz ao fundo do túnel. 
"Certamente, não há nada que possa substituir a precisão do nariz de um cão e absolutamente nada que substitua o seu coração" comentou Bob Sessions, resgate e salvamento, Federal Emergency Managemente Agency. 
Eles foram o conforto das famílias angustiadas com as notícias que corriam o mundo. Trabalharam. Feriram-se. Atreveram-se. E, apenas pediam em troca um pouco de descanso. Eles deram asas a livros incrivelmente detalhados. Dog Heroes of Setember 11, Retrieved e Thunder Dog. Teremos hipótese de dar destaque a cada um dos 3 livros que citei e outros conteúdos multimédia na nossa página de Facebook.

Estes cães merecem ser lembrados e honrados pelos seus feitos heróicos.
Post Comment
Enviar um comentário