Top Social

BARF à la Dogs' Wish

11.7.12
Alimentação| Quem não sente que podia dar mais ou fazer mais pela longevidade do seu animal de estimação? Quem sente que podia começar a fazer uma alimentação saudável para o seu cão? De certeza que imensas vezes essas são as perguntas que abundam nos vossos pensamentos. Foi numa pesquisa para responder a essas mesmas questões que descobri a BARF e a Dogs' Wish.

Dogs' Wish
Uma empresa portuguesa fruto do desejo de "promover um estilo de vida animal mais saudável, a longo prazo", nasceu em Julho de 2010 pelas mãos de Catarina Luz. Catarina reintegrou o conceito das dietas BARF em Portugal. Dogs' Wish é uma Pet Shop diferente e original. Além dos produtos que normalmente se encontram numa pet-shop, tem cozinha e take away, consultório de nutrição e biblioteca.


BARF à la Dogs' Wish
BARF é o acrónimo de Biologically Appropriate Raw Food e ainda que o conceito não seja de todo português, os produtos utilizados são nacionais. A carne e miudezas de aves são fornecidas pela Aviludo e os restantes ingredientes - vegetais e frutas - são comprados directamente no mercado. 
A carne e os ossos entram por um lado e os vegetais e frutas como os brócolos, os espinafres, a alfafa, a cenoura, o aipo, o alho francês, a pêra ou a maçã por outro. Depois de triturados e misturados os ingredientes, o resultado final faz lembrar um prato de carne picada, com pontilhado colorido. 
Vegetais e Frutas Frescas do Dia
Gentileza de Dogs' Wish
O sistema de take-away funciona como num take-away,que serve refeições a humanos, os donos vão até à Dogs' Wish e adquirem comida fresca. Contudo, existem, ainda, duas arcas frigoríficas com doses individuais de 250 gramas, 500 gramas e de 1quilo, congeladas em caixas com tampa e rótulo, que os clientes podem armazenar em casa. 

Os benefícios desta dieta são, segundo os especialistas, o reforço do sistema imunitário, pele e pêlo mais saudáveis, dentes limpos e sem tártaro, gengivas saudáveis e hálito fresco, mais agilidade e melhor condição corporal, melhor digestão, fezes em menor quantidade, mais energia e vitalidade e menor tendência para doenças degenerativas.
Post Comment
Enviar um comentário