Top Social

Terapia Assistida Por Animais by No Stress Team

19.7.12
dog-doctor
Nos últimos tempos esta terapia tem vindo a ganhar maiores proporções despertando interesse na comunidade científica, já que os resultados atingidos através da interacção homem – animal têm sido bastante positivos. 

A TAA, como é vulgarmente designada, tem como alvo a introdução do animal junto a um individuo ou grupo, onde o animal é parte integrante do processo de tratamento. "Não existem confrontos, não existe troca de verbalizações nem competições entre ambos, estando a mesma relação isenta de mensagens contraditórias". É uma prática dirigida por um ou mais profissionais certificados para o desempenho dessa função e dirigida para promover a saúde física, social, emocional e/ou funções cognitivas.

A equipa No Stress Team afirma que "a TAA pode destinar-se a todas as pessoas, desde crianças, jovens, adultos e idosos, podendo os seus campos de aplicação incluir-se em terapias de reabilitação em pacientes portadores de deficiências físicas ou perturbações do comportamento bem como, destinar-se a crianças que careçam de formação e educação em desenvolvimento."

Os benefícios da interacção homem-animal são diversos. Entre eles está a sensação de felicidade, amor incondicional e sem preconceitos, segurança, companheirismo, a socialização e comunicação dos indivíduos; diminui a incidência de depressão; estimula a memória, lembranças e percepção da realidade; concentração e atenção: estimula os processos cognitivos das actividades quotidianas; desenvolve o sentido de cooperação e capacidade de resolução de problemas; promove a afectividade e elevação da auto-estima, habilidade para confiar, possibilidade de estabelecer vínculos, aceitação da reabilitação; reduz a pressão arterial, frequência cardíaca, triglicerídeos e o colesterol

Uma equipa de Obediência de Competição Canina que surgiu pela necessidade de treinar a própria cadela, que não tinha qualquer tipo de limites e educação. Começou aos poucos a inserir-se neste mundo e, em 2006, tornou-se campeões nacionais por escolas.
A equipa é composta por nove monitores distribuídos pelas várias modalidades, quatro desses monitores têm mais de dez anos de experiencia na área. A No Stress Team presta serviços de Obediência, Agility, Handling e Terapia Assisitida por Animais.




Contactos
Travessa do Lavadouro, Rua 25 de Abril - 2710, Sintra
http://www.nostressteam.com
912369978
paula.russa@gmail.com
joana.moreira@nostressteam.com



1 comentário on "Terapia Assistida Por Animais by No Stress Team"
  1. A No Stress agradece de coração a vossa ajuda na divulgação deste nosso projecto,que tantas alegrias e sorrisos nos tem oferecido...:)
    Muito obrigado!!!

    ResponderEliminar