Top Social

APMVEAC apresenta nova imagem e Direção renovada no XXI Congresso Nacional

10.5.13

Agenda| Nos dias 11 e 12 de Maio, o Centro de Congressos de Lisboa acolhe o XXI Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), onde serão tratados temas-chave da Medicina Veterinária e apresentadas ferramentas inovadoras nesta área.

Durante dois dias, todos os estudantes e profissionais de Medicina Veterinária vão poder alargar os seus conhecimentos em Endocrinologia, Anestesiologia e Odontologia dos animais de companhia. A par destes temas, explicados por oradores de topo das respetivas especialidades, este ano a APMVEAC inova e propõe ainda intervenções sobre Gestão e Liderança. 

Com uma nova direção, jovem e dinâmica, a Associação quer tornar-se no principal parceiro dos profissionais de Medicina Veterinária no âmbito dos animais de companhia, tendo, para isso, planeada a disponibilização de ferramentas de marketing e gestão para os Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMVs). A divulgação destas aplicações será divulgada, principalmente, através do website da Associação, também remodelado. 

“Hoje em dia, o veterinário não é apenas um médico; é também um gestor de uma unidade médico-veterinária e, em muitos casos, é também um líder de equipa. É fundamental formar bons gestores e ensiná-los a dinamizar os CAMV e com as ferramentas de marketing e gestão adequadas, promovendo novos canais de comunicação adequados”, defende o Presidente da APMVEAC, Jorge Cid. 

Com base nestas necessidades, além dos temas médicos, a gestão de equipas, o marketing, e avaliação e resposta aos desafios do setor veterinário vão estar em destaque na programação do evento.

Sobre a APMVEAC:
A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) é uma organização técnico-científica sem fins lucrativos, fundada em 29 de Outubro de 1990. O objetivo da APMVEAC é desenvolver o nível científico e sociocultural dos médicos veterinários especialistas em animais de companhia, especialmente nos campos da profilaxia, medicina e cirurgia canina, felina, aves domésticas, animais exóticos, e outros animais de companhia. Pretende ainda promover a atividade médico-veterinária nos animais de companhia junto da comunidade portuguesa em geral, nas áreas do bem-estar animal, saúde pública, ética, vida selvagem e preservação.

Sobre o Congresso:
Visitar o website da APMVEAC
Post Comment
Enviar um comentário