Top Social

Passeie o seu cão de forma segura à noite

29.5.13
Patas&Focinhos Fotografia

Cães| Agora que as noites começam a aquecer, os passeios noturnos sabem bem. São também necessários e podem revelar-se perigosos. A visibilidade é reduzida, o que significa que não só você não verá todos os obstáculos e perigos ao nível do solo (por exemplo: pedras ou vidros), como também você não será tão visível para os condutores, ciclistas ou corredores, que inadvertidamente possam invadir o seu espaço e o do seu cão. Dependendo das zonas, poderemos ter mais ou menos distracções para o seu cão. O mais comum do citadino verá com bastante frequência gatos da vizinhança à espreita.

Melhorar a visibilidade
Existem imensos produtos uteis e fáceis de encontrar para que possa caminhar ou pedalar com o seu patudo durante a noite em segurança. Naturalmente, a solução mais fácil e comum será adquirir um rolo de fita reflectora e anexá-lo à coleira, trela e peitoral do seu cão. Se quiser um produto projectado unicamente para esse fim, há muito por onde escolher.

O mais vulgar são as coleiras com luz a piscar, coleiras com luzes de longo (tão forte como a luz de uma lanterna padrão) ou pequeno alcance. Procure produtos que tenham fácil substituição da bateria para que tenha sempre o produto disponível na hora do passeio.
  • Coleiras e trelas com tiras reflectoras e luzes, de modo que, mesmo quando a luz não está a brilhar sobre o seu cão, as luzes vão iluminar o seu cão no escuro - luzes piscando e as luzes estáveis ​​estão disponíveis
  • Luzes que piscam para o efeito, não as da árvore de Natal, para anexar à sua roupa e coleira do seu cão
  • Medalha para a coleira com revestimento reflector
  • Peitorais de cores vivas e reflectores para si e para o seu cão
  • Lanternas que se colocam na coleira do cão, ou na cabeça (por exemplo, do tipo usado por mushers, alpinistas e mineiros)
  • Apito estridente para se fazer ouvir antes de qualquer eventualidade
Usar com cuidado
Mesmo com o seu cão equipado com as melhores luzes e materiais reflectores, seria ainda mehlro utilizar a sua própria lanterna para que tenha controlo do seu campo de visão.

Outra das atitudes, a ter durante a noite, é a de caminhar sempre na direcção oposta à do trânsito. Pode parecer contra-senso, mas esta medida permite que ao ver algo na sua direcção, você se possa afastar o mais rápido possível. Esteja sempre ciente dos sons e movimentos ao seu redor e esteja sempre pronto a qualquer desvio.

Não estamos a aconselhar uma atitude de medo, apenas uma atitude de consciência. Podem existir cães soltos, gatos noturnos e, em alguns lugares, pessoas problemáticas. Existem, também, os corredores e ciclistas que podem não estar a prestar atenção e chegar até si e ao seu cão muito rapidamente, assustando seu cão. E com isso em mente, mantenha sempre o seu cão na trela, e sempre de mão firme na trela. A noite é um momento especialmente mau para perder seu cão.

Não se esqueça do que você deve vestir. Se você estiver a usar roupas escuras, basicamente será invisível na escuridão. No mínimo, você deve ter uma camisola de cor clara para usar à noite. Melhor é ter roupas reflectoras para os seus passeios noturnos. Um colete e ténis reflectores vão melhorar a sua visibilidade. Lembre-se que você pode fazer o seu próprio equipamento reflector usando um rolo de fita reflectora. Por último, mas não menos importante, certifique-se de ter o seu telemóvel escondido, em segurança, no bolso.

Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.
Post Comment
Enviar um comentário