Top Social

Pelos animais, eu vou!

13.5.13
Patas&Focinhos Fotografia
Agenda| Ter um animal em casa não é só o acto de aquisição. Tem muito mais que isso. Ter um animal em casa envolve conhecermos o mundo dele. Ter um animal em casa é frequentar acções de formação para que possam melhorar e evoluir o vínculo entre cão-dono. 
Esta semana, no Porto, existirá agenda cheia para todos os que assim desejarem conhecer mais um pouco sobre o seu quatro patas - canino ou felino.


13 de Maio de 2013
Tertúlia de Apresentação/Sessão de Esclarecimento sobre o projeto "VO.U. pelos animais" - às 18h, complexo ICBAS/FFUP (sala 10P1E3).


Nesta sessão , será apresentada os diversos tipos de voluntariado que é possível realizar pelo projecto VOU pelos animais, juntamente com apresentação de associações parceiras que recebem voluntários da área animal. Será promovida a discussão de alguns pontos essenciais à adequada integração de todos os voluntários (condições de integração no projeto, horários, requisitos, desafios a enfrentar, competências adquiridas...). 
Aparece para conheceres os nossos projetos e ficares a saber como te podes tornar voluntário!


14 de Maio de 2013
Workshop de Comportamento Animal - às 21h, complexo ICBAS/FFUP (sala 06P1E3)

Neste workshop, a Dra. Joana Sousa (M.Veterinária do Hospital Veterinário de Gondomar) abordará as bases de comportamento animal de cães e gatos para qualquer pessoa compreender os motivos pelos quais o seu animal toma determinada ação. Será dado também alguns aconselhamentos práticos para evitar problemas comportamentais nos nossos animais de casa. De interesse para qualquer pessoa que tenha ou pretenda vir a ter um animal de estimação em casa.
(Inscrições gratuitas mas obrigatório levar um bem para animais (alimentação, medicamentos, brinquedos, etc) para doar às associações animais. Necessário inscrever em pelosanimais@vou.pt)

15 de Maio de 2013
Seminário "As principais Raças de Gatos" - às 17h30, complexo ICBAS/FFUP (anfiteatro 4) - Organização: AEICBAS

Trata-se de um seminário gratuito teórico-prático para apresentação das diferentes raças de gatos em Portugal bem como as características mais determinantes de cada uma. Ficarão a conhecer também as diferentes patologias para as quais existe uma predisposição em cada raça bem como os testes de rastreio a recomendar.
Orador: Dr. João Noronha (Presidente do Clube Português de Felinicultura)
(Organização: AEICBAS. Inscrições gratuitas mas obrigatório inscrição com caução de 2 €, na secretaria da AEICBAS) (Inscrições gratuitas mas obrigatório levar um bem para animais (alimentação, medicamentos, brinquedos, etc) para doar às associações animais. Necessário inscrever em pelosanimais@vou.pt)

"Experimentação animal: Haverá alternativas ou ou é inevitável?", às 19h00, no Auditório Prof. Ferreira da Silva, Edifício FC6 – Departamento de Ciência de Computadores, da Faculdade de Ciência da U.Porto (FCUP), inaugura a segunda série de debates organizados pelo “Ciência 2.0”, em parceria com o “IBMC.INEB”, a “Sociedade de Debates da U.Porto” e a “FCUP”, no âmbito da série de debates “Ciência e Sociedade”: Entrada livre!

Há já muitos anos que ouvimos falar em experimentação animal. Discussões éticas em torno do tema provocaram algumas mudanças, traduzindo-se numa legislação mais controlada no que toca ao uso de animais para a investigação científica. Parte da comunidade científica defende que a experimentação animal tem sido essencial para a saúde pública e para o progresso na medicina. Mas há quem questione esta afirmação e defenda a utilização de outros métodos mais eficazes para esse objetivo, pois enquanto houver experimentação não está garantido o bem-estar animal. Apesar das mudanças, a discussão continua. Irá a experimentação animal acabar?

Os oradores convidados são: Mónica Sousa (IBMC) e Luísa Ferreira Bastos (INEB), estando a moderação a cargo do jornalista Daniel Catalão.

16 de Maio de 2013
Workshop de Aconselhamento Veterinário em Farmácia - às 18h30, complexo ICBAS/FFUP (06P1E3)

Neste workshop, a Dra. Margarida Araújo (Professora de Farmacologia no ICBAS) abordará as bases de aconselhamento farmacológico dos mais diversos medicamentos disponíveis para animais. Assim, evitar-se-á a administração de medicamentos muitas vezes inadequados e mesmo prejudiciais para os animais. Com especial interesse para estudantes de ciências farmacêuticas, não é contudo exclusivo destes, sendo aberto à população em geral que esteja interessada na área.
(Inscrições gratuitas mas obrigatório levar um bem para animais (alimentação, medicamentos, brinquedos, etc) para doar às associações animais. Necessário inscrever em pelosanimais@vou.pt)

* Campanhas de recolhas de bens para animais, durante toda a semana no complexo ICBAS/FFUP

Durante toda a semana poderá oferecer comida para animais, mantas, brinquedos, medicamentos, etc… Qualquer doação é bem-vinda e precisa. As doações serão entregues às associações parceiras indicadas. Local de depósito localizado no corredor dos anfiteatros do piso 0.

* Exposição de fotografia de animais para adopção, durante toda a semana no complexo ICBAS/FFUP

Durante toda a semana poderá observar uma pequena exposição de fotografias de animais existentes nas diversas associações possíveis de serem adoptados. É a oportunidade para poderes te apaixonar por um animal e levá-lo para tua casa.

18 de Maio de 2013
A 4ª Tertúlia Canina: Comportamento Canino vai decorrer no dia 18 de Maio, na Rua Alves Redol, nº 397, no Porto. Entrada gratuita.

Nestas acções, todos são convidados a participar. Todos os que tenham animais de estimação ou nutram um sentimento por eles, ainda que não os possuam. Informar para educar. A iniciativa tem conseguido juntar cada vez mais donos interessados em adquirir mais conhecimento. 

Nesta 4ª Tertúlia Canina está confirmada a presença de Hugo Moutinho e Helena Dias. Hugo Moutinho dará a conhecer, de uma forma divertida e bastante apelativa, algumas das curiosidades relacionadas com cães ao longo da História. Helena Dias habituada a treinar cães, conversará com os presentes sobre comportamento animal, esclarecerá mitos e dúvidas, ajudará a melhorar a relação entre cão e dono.

Existirá, ainda, uma pequena demonstração de habilidades de um aluno canino aos cuidados instrutivos de Helena Dias.

Gostaríamos de contar com a sua presença. 
Por favor, confirme a sua presença através do e-mail ou através do formulário{https://docs.google.com/forms/d/1ThZEl9OXBGwWEbdMaimSELNEdG4hPKdifgGmWVRUBZo/viewform }
Post Comment
Enviar um comentário