Top Social

Cane Team: Encontro de Gameness em Vialonga

18.10.12
Patas&Focinhos Fotografia
Evento| No dia 7 de Outubro, tal como anunciado, a Cane Team realizou o seu terceiro encontro de Gameness. Os patrocínios foram bastantes e os voluntários incansáveis foram devidamente compensados com a grandiosidade do evento. 

A Cane Team agradeceu todos os patrocínios presentes no evento e detalhou “Agradecemos a todos os nossos patrocinadores pela disponibilização do material para prémios, à “Patas & Focinhos” pelo excelente trabalho fotográfico e simpatia, ao Luís Correia e Família pelo excelente serviço de catering, à Revista “Cães & Companhia” pelo anúncio no seu número de Outubro e por último, agradecemos à Junta de Freguesia de Vialonga na pessoa do Senhor Presidente, pela disponibilização de contentores do lixo e duas muito bem vindas tendas onde se acomodou o bar.” 

“Às cinco provas a concurso (salto livre, paliçada, suspensão, escala vertical e salto em comprimento) e divididos pelas três categorias (cachorros, amadores e profissionais) participaram 35 cães de várias raças e constituições diferentes, vindos de vários locais, como seja os nossos companheiros de quatro patas dos núcleos do Algarve, Évora, Espanha, margem sul e grande Lisboa, entre outras” referiu a organização do evento. 

Das grandes máquinas desportivas, às jovens promessas; dos amadores iniciados aos simpáticos veteranos; dos “rafeiros” aos exemplares magníficos de raça, todos (cães, donos e público) portaram-se à altura naquilo que foi descrito por muitos dos que assistiram “como um grupo enorme de amigos” unidos para e pela diversão num desporto emocionante onde quem ganhava o quê era secundário... Fora do recinto os aplausos surgiam facilmente, e a claque, como uma só, torcia e vibrava com todos e cada um dos cães em prova.
Patas&Focinhos Fotografia
Todos tiveram óptimas prestações, mas nem todos podiam sagrarem-se campeões, em cada categoria. Na categoria de cachorros, em 1º lugar, ficou a Bess, seguida da Lia, do Thug e da Íris. Na categoria de profissionais, em 1º lugar, ficou o Zappa, seguida da Kimura, da Kyra, do Yoshi e do Thor A. Na categoria de amadores, em 1º lugar, ficou o Átila, seguida do Kimbo, do Chocolate, da Sakura e da Pitanga. A Bess esteve na sua melhor forma no Salto Livre e na Escalada Vertical, bem como o Zappa no Salto em Comprimento e na Paliçada. Já a Kimura destacou-se na Suspensão. 

Neste evento que tinha tudo para ser um sucesso, juntaram o útil ao agradável, e após as provas houve lugar a um animado sorteio de 5 cabazes com todo o tipo de artigos para cães. 

A organização quando convidada a fazer um rescaldo do evento, não podia demonstrar mais contentamento nas suas afirmações: “As provas decorreram com a (pouca) calmaria esperada e em entusiasmada movimentação ao longo de todo o dia. Que o digam as fantásticas amigas da “Patas & Focinhos”, nossas parceiras, que não tiveram um segundo de descanso! Salienta-se a presença de 3 voluntários da Focinhos & Bigodes que nos presentearam com a Yoko, a Sally e o Zeus, a saber, 3 maravilhosos cães que estão para adopção. Os simpáticos voluntários do bar garantiram aconchego, alimento e os muito merecidos refresco (pois o dia revelou-se afinal quente, com o sol alto e brilhante) onde haviam também com a gentileza dos nossos patrocinadores, umas simpáticas rifas sai-sempre”. 
1 comentário on "Cane Team: Encontro de Gameness em Vialonga "