Top Social

Panquecas para cachorro

7.3.13
Patas&Focinhos Fotografia
Receitas| Fazer panquecas para o pequeno quatro patas pode ser uma deliciosa experiência a dois na cozinha. Você cozinha, ele cheira. Complete uma mesa de aniversário, uma data festiva ou apenas por puro deleite do seu cão com panquecas próprias para cachorro. Molde corações, cães, ossos ou casotas.

Ingredientes
2 ovos
1 chávena de leite (uso leite magro)
1 e 1/2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de sopa de mel
1 chávena de farinha de trigo integral
½ chávena de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de canela em pó

Preparação
Misture os ovos, o mel, o leite e a manteiga. Adicione ambas as farinhas, o fermento e a canela. Tem de ficar com uma mistura grossa própria de panqueca. 
Aqueça uma frigideira untada com manteiga e coloque a massa no tamanho pretendido (se quiser usar um molde de inox, coloque o molde antes de adicionar a massa; se for de plástico opte por cortar no formato pretendido após a panqueca estar cozinhada). 
Espere entre 1 a 2 minutos para começar a formar bolinhas e vire a panqueca. Pode servir a panqueca ao seu patudo com uma fruta ao gosto dele ou até bocadinhos de cenoura. 

Nota: Esta receita faz entre 10 a 12 panquecas pequenas.

Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.