Top Social

Banho do Lucas II

4.5.12
LUCAS| Hoje é dia de banhoca. Deixamos de frequentar a loja de animais para dar banho ao Lucas, é só nos disponibilizarmos a tirar um bocadinho de tempo para o fazer. Se eu sabia como se dava banho? Claro que não! Perguntei ao veterinário, perguntei a uma prima que percebe do assunto, fui lendo livros, pesquisei na internet e adaptei ao Lucas. Temos todos os utensílios e mais alguns, inclusivé um patinho de borracha com que ele adora brincar na água. 

Se no início ele tentava fugir da banheira, hoje ele já fica na água com o maior dos prazeres, como se pode ver. Já deixa colocar as bolinhas de algodão nos ouvidos sem nenhum melodrama.



Ele adora que espalhe o champô e o massaje bem, faz uma espécie de ronronar e se páro late.
Coloco uma mistura de vinagre e água, retiro com água abundante e passo uma mistura de óleo de amêndoas doces e água. O pêlo fica fofinho e brilhante. Depois é só enxugá-lo, limpar bem os ouvidinhos para que não apareçam por aí otites e afins, e bora lá secar com o apoio do pente.

Depois do banho e de o secar ele fica com muito soninho, com aquele ar de "estou tãoooooo can...saaa....doooo". Deixo-o ficar no meu colo deitado e é ouvi-lo ressonar.