Top Social

Ida ao veterinário

4.5.12
SAÚDE| Ontem, fomos ao veterinário. Estava na altura de vacinar, desaparasitar internamente e até mudar a propriedade do Lucas. 
Portou-se dentro dos conformes, mostrou firmemente que só sossegava no meu colo.
Então o diagnóstico foi feito com ele encostado a mim. Manias, manias do Sr.Lucas!

Peso: 6.6Kg de doçura e mimo

Pele sem lesões. Pêlo hidratado. Ouvidinhos limpos e sem infecções. Olhos.... bem estima-se que a visão tenha piorado, para ficarem com uma ideia o Dr. fez a seguinte comparação: Imagine que tem óculos e que estão embaciados, o que consegue ver? Sombras, certo? Neste momento, é mais ou menos isso que o Lucas consegue ver - sombras. 

Deixou-se vacinar sem problemas, ainda que no colinho. Portanto, contra a Esgana, Parvovirose, Leptospirose e Hepatite vírica já está protegido. Só teremos de lá voltar em Outubro para a vacina da raiva e para nova desparasitação interna.

Não sei se se questionam acerca do porquê de não falar da vacina da Leishmaniose. Não falei propositadamente, por não tencionar dar (por agora). O Dr. foi bastante esclarecedor acerca da Leishmaniose e da Dirofilariose, deixou ao meu critério a escolha e a análise dos nossos momentos de lazer. Há que balançar custo vs benefício, sendo que o Lucas já revelou ter vários problemas a nível intestinal e gástrico.  Será com base na explicação que ele deu, que em breve teremos um artigo sobre ambas as doenças.

Finalmente, e não menos importante a FAT (Família de Acolhimento Temporário) já nos havia enviado os documentos para mudarmos a propriedade do Lucas. O Lucas está oficialmente declarado como sendo propriedade de Joana Silva.

Post Comment
Enviar um comentário