Top Social

Fezes em troca de wi-fi?

24.5.12
Notícia| Quando leva o seu cão a passear apanha o cocó que ele faz? Tem nojo? Acha que não deve apanhar? Acha que um transeunte qualquer tem de ver, pisar, cheirar o que o seu cão fez? Esta é uma temática que divide muita gente.

Na Cidade do México um fornecedor de internet teve uma ideia genial para responsabilizar os donos dos cães pela limpeza das respectivas necessidades, compensando-lhes com uma oferta de internet wi-fi gratuita nos parques públicos.

Terra, a entidade fornecedora de energia, espera além da divulgação da marca, encorajar os proprietários dos animais a comportamentos mais correctos. Assim, o equipamento foi colocado em dez parques da capital, e é composto por um contentor especial, onde é medido o peso das fezes depositadas. O aparelho possui um router que emite um certo número de minutos de wi-fi gratuita consoante o peso depositado.

Ainda que não haja um sensor que permita distinguir se são depositadas fezes ou outro qualquer objecto, a entidade vê nesta iniciativa uma forma de manter os parques públicos limpos.

A campanha de sensibilização tem o nome de "Poo Wi-Fi" e resulta de uma parceria entre a Terra e a agência de comunicação DDB México.



2 comentários on "Fezes em troca de wi-fi?"
  1. Respostas
    1. Olá, Catarina,
      Eu acho a ideia fantásticas, contudo seria um comportamento que já se devia esperar de qualquer cidadão.

      Um beijo,
      Joana&Lucas

      Eliminar