Top Social

Alberto Bola e o Cão

10.6.12
Televisão| Ontem de manhã enquanto fazia o meu zapping matinal (até parece que é um desporto), passei pela RTP 2, coisa rara. Não é que tenha algo contra o canal, mas só lá vou parar quando vejo que irá dar algum documentário com verdadeiro interesse.

Estavam a dar uns desenhos animados com caras algo familiares, fez-me retroceder à infância e recordar as manhãs de sábado em que me perdia no sofá a ver desenhos animados. Sim, eu adoro desenhos animados. Estes já os tinha vistos em algum momento da minha vida pelo que parei e fiquei na descontração a ouvir as vozes descoordenadas com as imagens e as imagens um pouco para o slow. 

Não sei se já ouviram falar do Alberto Bola, ou melhor, Fat Albert and The Cosby Kids. Conhecem??
Fat Albert and The Cosby Kids foi um desenho animado produzido pelo comediante Bill Cosby, onde Fat Albert, um menino obeso, e os seus amigos têm uma série de aventuras em Filadélfia nos anos 70. 

Este é a abertura dos desenhos animados, e o episódio que deu foi The Animal Lover, em que a jovem Dulcie deixa o seu cão em casa com a trela amarrada à mesa e com uma janela aberta. Sanford, o cão, após várias tentativas consegue escapar foge de casa. Ao chegar à faixa central da auto-estrada, Sanford fica paralizado com medo. Alberto Bola e os miúdos resolvem ir à procura com Dulcie, ao ver o pequeno Sanford aterrorizado liga para a polícia para resgatar o patudo e assim ele poder voltar para a sua casa. No final, a Dulcie promete que vai assumir as suas responsabilidades para com Sanford.
O interessante disto é que o episódio é interrompido por um adulto - Bill Cosby - que explica as consequências do abandono, da falta de responsabilidade, e de tudo o que implica ter um animal em casa. Algo de muito avançado para a época destes desenhos animados - 1975.

Gostava de conseguir colocar o episódio em questão, contudo não o consegui encontrar a não ser para servidores dos EUA. São desenhos animados destes que as nossas crianças precisam. 
2 comentários on "Alberto Bola e o Cão"
  1. Olá! Acho que têm razão! São desenhos animados destes que as nossas crianças precisam de ver. Também ando a procurar o episódio em todo o lado, e não encontro. Sou voluntária de uma Associação de amigos dos animais e esta quinta vou fazer uma sensibilização a um infantário e este video era o ideal para apresentar! Só encontro algumas partes da série e nem são em portugues.
    Se o encontrarem será que dá para disponibilizarem aqui?
    Grata pela atenção
    A. Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, A.Sofia,
      Ainda bem que gostou. Sinceramente, até desistimos de procurar. O episódio encontra-se disponível a quem aceder por servidor americano.

      Obrigada pela visita,
      Joana&Lucas

      Eliminar