Top Social

Animalife - assinatura de compromisso

21.4.12

A Animalife está a promover uma acção de sensibilização «Eu respeito os animais, e tu? Assina este compromisso» de forma a que haja maior responsabilização por parte dos donos dos animais de companhia. Na campanha da acção Nélson e Sérgio Rosado, e Nucha dão a cara pela consciencialização   do que é ter um animal e de tudo o que acarreta essa decisão.
Eu assinei e compartilhei com todos os meus amigos e conhecidos, e vocês? Estão à espera do quê? Vão a Animalife e assinem este compromisso.
**

Eu, com a assinatura deste compromisso, comprometo-me a prestar todos os cuidados necessários de que o meu animal de companhia precise; todos os cuidados que estejam ao meu alcance: saúde, alimentação, abrigo, convívio com outros animais e com as pessoas. 


Mais: comprometo-me a comunicar às entidades de apoio e protecção animal, no caso de não poder suportar as despesas que um animal necessariamente comporta e quando ele precisar de cuidados veterinários. É que, tal como eu tenho direito à saúde e ao bem-estar, ele também tem e precisa de quem o faça por ele, já que é um ser indefeso integrado numa sociedade onde quem dita as ordens são os humanos. 

Comprometo-me ainda a dar-lhe afecto, carinho e atenção, não por obrigação, mas como uma forma de retribuir a dedicação e o amor que ele tem por mim e que eu naturalmente nutro por ele. Por isso, estou aqui para protegê-lo e afastar qualquer hipótese de maus-tratos. 

Comprometo-me também a não o vender, trocar ou abandonar. Se um dia, por algum motivo, o doar, que seja com conhecimento de que será respeitado e tratado da mesma forma como foi tratado no seio da minha família, tendo a garantia de que vai ser igualmente feliz. 

Fica aqui ainda expresso o compromisso de que respeitarei toda a legislação municipal e nacional vigente em relação à posse responsável de animais. Porque eu sou e quero ser cada vez mais um dono exemplar! 

O presente compromisso tem prazo de validade indeterminado. Um prazo que gostaria que fosse para sempre, porque os animais de companhia são isso mesmo, uma companhia inigualável e que transpira amor verdadeiro. 

Assim, estou ciente do conteúdo das normas acima descritas, que aceito na sua totalidade. Sem mais demoras, assino o presente compromisso de responsabilidade diante de todos os meus amigos e conhecidos, assumindo plenamente os deveres que nele constam. E desejo que os outros donos façam o mesmo.



Joana Silva, responsável por Lucas
Post Comment
Enviar um comentário