Top Social

Rute & Bianca

20.4.12

Entrevista| Existem poucos meios de comunicação onde os amigos de quatro patas estejam presentes. Sejam revistas ou jornais. Quanto a blogues, em Portugal existem em número consideravelmente inferior ao número de blogues brasileiros sobre este tema. Ontem falamos de alguns blogues nacionais sobre animais, entre eles estava o Cãomigo, onde descobrimos a Rute e a Bianca, a dona e a Basset Hound, respectivamente.
Rute&Bianca

O Mundo do Lucas: Uma descrição do blogue pela autora Rute.
Rute: Este meu cantinho é dedicado a todos os cãopanheiros e aos seus donos. Escrevo principalmente sobre a minha Bianca e todas as suas traquinices. Mas tem muitas outras coisas relacionadas sempre com os cães.

O Mundo do Lucas: Quem é a autora do Cãomigo?
Rute: Chamo-me Rute, tenho 29 anos e sou mãe a tempo inteiro, não por opção mas a aproveitar cada minuto ao máximo. Sou uma pessoa extremamente calma que adora tudo o que é simples da vida. Desde que me lembro sempre gostei muito de animais e tudo relacionado com a natureza respeitando-os sempre ao máximo.

O Mundo do Lucas: De onde surgiu a ideia de criar o blogue? Obteve alguma inspiração em algum blogue para começar a publicar o seu?
Rute: Na altura que criei este meu blog, foi como uma aventura pelo desconhecido. Os únicos blogs que conhecia eram o do meu companheiro e o de um amigo. E como sempre tive uma grande paixão por animais, principalmente por os nossos cãopanheiros, achei que seria engraçado criar um cantinho dedicado a eles e sobretudo para falar sobre o dia-a-dia da Bianca.

O Mundo do Lucas: Li que a Bianca era a menina da casa antes da Rute ser mãe, como foi a adaptação da Bianca a essa nova etapa?
Rute: A Bianca sempre foi uma menina espectacular que com o seu olhar triste derrete qualquer coração. Nunca tive receios com ela, em todos estes anos nunca a ouvi rosnar. Sofri só com as pessoas que deixaram de vir à minha casa por causa dela. Com a chegada do seu “mano”, ela foi excelente. Confesso que houve dias em que se portava um pouco mal, porque não lhe dávamos tanta atenção como merecia, tirando isso foi sempre impecável. Quando se habituou ao seu “mano”, nunca mais o largou. É sempre muito atenta e anda sempre atrás dele. Adora principalmente quando ele está a comer bolachas...pois sabe que vão-lhe calhar algumas

O Mundo do Lucas: Qual a data do primeiro post e o que a motiva a manter o blogue?
Rute: O primeiro post foi escrito a 23 de Fevereiro de 2007, onde fiz uma breve descrição do que ia ser o blog “Oi , chamo-me rute e sempre gostei muito de animais, principalmente de cães, por isso resolvi fazer este blog , dedicado aos nossos amiguinhos fiéis de quatro patas. Vamos ver como corre : )”. Espero mantê-lo por muitos e muitos anos. Apesar deste ultimo ano ter-me dedicado pouco a ele, tenho um grande carinho por este meu cantinho.
Bianca&Bolinha
O Mundo do Lucas: Olhando desde o início do blogue, qual o balanço que faz? 
Rute: Vejo que ao longo destes cinco anos tenho crescido e aprendido muito com outros bloggers e com a vida. Fico muito feliz por ver que existem muitas pessoas com o mesmo carinho pelos animais. Já tenho rido às gargalhadas ao ler outras histórias e até chorado como uma perdida. Adoro este meu blog pelo tema e por ter sido o primeiro mas infelizmente não lhe tenho dedicado tanto tempo como queria mas quero muito voltar “à carga” com as histórias da Bianca, muitas delas agora acompanhadas com o seu “mano”. 

O Mundo do Lucas: O que dá mais importância no seu blogue? E porquê?
Rute: O mais importante para mim no meu blog é gostar do que estou a escrever, mesmo quando são coisas básicas que achamos que ninguém vai gostar. E claro, quando comentam com palavras carinhosas não posso deixar de sorrir porque ver que alguém gosta do que fazemos é simplesmente fantástico e muito gratificante.

O Mundo do Lucas: Tem visitantes que resultaram em amigos para si e para a Bianca?
Rute: Sim, temos visitantes que ficaram nossos amigos, e temos muito carinho por eles. Adoro todos os que nos visitam e vice-versa que mesmo apesar de termos estado ausentes nestes últimos tempos, continuam a deixar palavras de amizade.

O Mundo do Lucas:Qual o melhor momento que teve com a Bianca?
Rute: Todos os momentos com a Bianca têm sido especiais, ela é uma grande companheira e nunca nos abandona. Tratamo-la como se fosse nossa filha e não me arrependo de nada. Até tem direito a moldura com fotos dela pela casa!

2 comentários on "Rute & Bianca"
  1. Adorei:)
    Muito obrigada pelo seu convite, sinto-me lisonjeada:)
    Beijinhos e continuação de um bom trabalho:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,

    Como sempre, a excelência do seu trabalho faz do seu blogue um dos meus favoritos. Excelente entrevista à Rute.

    Cumprimentos,

    André Moreiras
    Passos Caninos

    ResponderEliminar